This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Blog
Pets e piscinas: Cuidados que você deve ter em casa!
Ter uma piscina em casa normalmente é sinônimo de diversão. No entanto, é um fato que vem carregado de responsabilidades e muita atenção aos diversos fatores relacionados, como os cuidados com os animais que residem no mesmo local. Visto isso, vamos falar agora sobre como se precaver de qualquer incidente que possa acontecer com os pets que moram em casas com piscinas.
Ninguém quer que os animais de estimação fiquem expostos a nenhum risco, não é mesmo? Com uma piscina sem proteção, os pets podem cair e se afogar, caso não saibam nadar. Sendo assim, todo cuidado é pouco na rotina de quem tem bichinhos de estimação em uma casa com piscina. Então, separamos algumas dicas para evitar qualquer tipo de acidente.
Ensinar o animal a nadar
Garantir que o seu pet saiba se virar na água para não se afogar é essencial para quem tem piscina em casa. Por esta razão, é preciso estimular o aprendizado para que o animal saiba nadar de modo seguro. De modo geral, os cachorros, por exemplo, já sabem nadar por instinto. No entanto, alguns deles podem necessitar de aulas e aperfeiçoamentos.
Proteger o acesso à piscina
Cercas, grades, capas de proteção e outros equipamentos específicos de segurança nunca são demais quando há animais circulando pela residência. Hoje em dia, é possível fazer o uso das novas tecnologias para proteger cada vez mais todos os residentes de uma casa com piscina, como sensores, câmeras e demais aparelhos automatizados.
Não permitir que o animal tome água da piscina
Impedindo o acesso dos pets à piscina já evita que ele acabe ingerindo uma água com cloro e demais substâncias para o tratamento, que podem prejudicar a sua saúde. Mas é preciso de atenção para que isso não ocorra nos momentos nos quais os animais estão junto com as pessoas próximo à piscina. Nesse contexto, não deixar faltar água potável é essencial para que ele não tenha a necessidade de matar a sede em outro local.
Ensinar o animal a não chegar perto da piscina sozinho
Técnicas de adestramento podem contribuir muito para manter a segurança do seu pet. Mostrar que ele não pode permanecer próximo à piscina quando não tem nenhuma pessoa por perto vai trazer mais tranquilidade para todos. No entanto, é preciso permanecer sempre atento.
Para que os momentos passados na piscina sejam aproveitados da melhor maneira possível, é preciso que sejam colocadas em prática todas as precauções visando a segurança e bem-estar de todos os que frequentam o local. Além de cuidados com os pets, vale ressaltar também uma atenção especial com crianças e idosos.