This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Blog
A Importância de manter o pH nos níveis ideais após dias chuvosos
Com a chegada do verão é normal que ocorra dias chuvosos que impactam diretamente a qualidade da água da piscina.
Para evitar problemas como a redução do pH, proliferação de algas e a coloração da água, é necessário usar alguns produtos específicos para ajustar os parâmetros da água.
Mas, antes de mais nada, você sabe como manter o pH adequado na água da piscina após dias chuvosos? Para responder essa e outras perguntas, listamos abaixo algumas dicas.
Vamos lá?
Por que a água da chuva pode afetar o pH da água da piscina?
Em suma, destacamos que a água da chuva não tem a mesma composição da água da piscina, sendo ela mais ácida por diversos fatores, como por exemplo pelas matérias orgânicas presentes no ar.
Ao misturar a água da piscina com a água da chuva (em grandes volumes) é normal que o pH, assim como outros químicos da água, sejam afetados negativamente.
Quais os principais problemas causados pela chuva na piscina?
Redução do pH: Em primeiro lugar a água da chuva é mais ácida do que a água da piscina, pois durante sua queda ela faz uma “limpeza no ar’’ acumulando em suas partículas poluentes.
Esses poluentes reagem com a água da chuva, tornando-a mais ácida e ao chegar na piscina provoca a redução dos níveis de pH.
Proliferação de algas: Com o pH da água fora dos níveis ideais é quase que certo que sua piscina terá algas, podendo se tornar em diferentes colorações, como verde ou até mesmo marrom.
Aumento da turbidez: Conforme mencionado acima, a água da chuva carrega impurezas e pequenas partículas, deixando a água da piscina cada vez mais turva e leitosa.
Aumento de Sujidades: Toda sujeira vinda da chuva, ficará no fundo da piscina, aumentando cada vez mais os microrganismos e bactérias presentes na água.
Quais produtos devo usar para elevar o pH?
Para equilibrar o pH da piscina, deve-se usar produtos de qualidade para um tratamento premium da água.
O primeiro passo é realizar a medição dos parâmetros de cloro e pH e para isso indicamos o Montreal Estojo de Teste pH/Cl. Esse produto será utilizado para determinar o valor do pH, que traduz o grau de acidez ou basicidade da água.
Dica: O pH da água deverá se manter entre 7,2 e 7,6 para maior eficiência dos produtos químicos utilizados para a sua manutenção.
O segundo passo é aplicar o Montreal Barrilha pH+, que é o responsável por elevar o pH da água da piscina quando o valor está abaixo do mínimo ideal de 7,2 e é livre de insolúveis.
É de extrema importância manter o pH da água dentro dos parâmetros, especialmente após períodos de chuva. Desde já, vale lembrar que após realizar o equilíbrio é necessário seguir com o tratamento da forma correta.
Em suma, para que você não cometa nenhum erro, listamos algumas dicas para a realização de um Tratamento Premium, não deixe de ler!
Além das dicas, contar nesses momentos com produtos de excelência para o tratamento químico da água é a melhor escolha. E para todos esses momentos, conte com a Montreal, que há mais de 27 anos fornece produtos químicos de qualidade para um tratamento premium.
Gostou das dicas e quer ficar por dentro de todas as novidades do universo das piscinas? Não deixe de seguir a Montreal no Instagram @montrealpiscinas 💦
Abraços!