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Como atrair clientes para a sua loja de piscinas?
Se você quer ver a sua marca se destacar na mente do consumidor e garantir a lucratividade dos negócios, precisa investir em diversas estratégias para atrair clientes para a sua loja de piscinas.
Afinal, nada melhor do que criar promotores da sua empresa e ter um excelente retorno sobre o investimento, certo? Por isso, é sempre importante estar atento às principais tendências do segmento e criar ações diferenciadas para reter clientes.
Que tal aprender como atrair clientes para a sua loja de piscinas? Confira agora mesmo as nossas dicas incríveis e comece a planejar um rumo de sucesso para a sua marca!
Marque presença nas redes sociais nas quais o seu cliente está ativo
Convenhamos: dificilmente encontramos alguém que não esteja presente nas redes sociais, não é mesmo?
Para você ter uma ideia, o Brasil é o país que mais utiliza redes sociais de toda a América Latina. São mais de 71,1 milhões de usuários ativos por mês!
Portanto, aproveite o potencial do universo digital para divulgar os seus produtos e serviços. Crie relacionamentos que sejam duradouros e agreguem mais credibilidade para a sua marca.
Sendo assim, faça uma pesquisa para conferir em quais redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, Pinterest, YouTube e até mesmo WhatsApp) os seus clientes estão presentes e abuse de conteúdo de relevância para ganhar um bom destaque competitivo.
Além disso, diversifique o conteúdo, impulsione as postagens e avalie quais são as campanhas que mais dão resultados. Veja algumas ideias de formatos de conteúdo:
- Webinars;
- Vídeos;
- Gifs;
- Textos;
- Fotografias;
- Imagens;
- Podcasts;
- Infográficos;
- e-books;
- Blog posts;
- Audio posts;
- Quizzes;
- Memes.
Aproveite as datas comemorativas
As datas comemorativas são ótimas oportunidades para fechar negócios. Afinal, quem não gosta de receber um bom presente, né? Por isso, invista em campanhas inteligentes para atrair a atenção do seu consumidor e realizar o sonho dele de ter uma piscina própria.
Confira algumas ideias:
- Adesive a sua loja;
- Decore a sua loja com a temática da data comemorativa;
- Invista em mídia offline para apresentar a sua marca na sua região;
- Elabore campanhas pagas para divulgar as ações;
- Faça parcerias com digital influencers para divulgar as ações comemorativas;
- Convide a imprensa para os seus eventos temáticos;
Faça promoções estratégicas
Um dos maiores segredos para atrair clientes é investir em ótimas promoções. Afinal, quem não quer economizar? Ainda mais quando se trata de um produto mais caro, como é o caso das piscinas.
Selecione os produtos que você está com dificuldades para vender e crie promoções exclusivas para liquidar e renovar o estoque. No entanto, vale ressaltar que é importante investir em preços realmente especiais — caso contrário, o cliente se sentirá enganado!
Se você não tem como dar descontos na sua loja, invista em brindes interessantes, como boias ou produtos para a manutenção e limpeza de piscinas.
Tenha um bom mix de produtos
Para atrair clientes para a sua loja de piscinas, é importante que eles se sintam confiantes em investir. Nesse sentido, uma ótima alternativa é ter um bom mix de produtos para o consumidor encontrar tudo o que procura em um único lugar.
Confira algumas ideias:
- Produtos para iluminação;
- Produtos de manutenção e limpeza adequada das piscinas;
- Jogos e brinquedos aquáticos e subaquáticos;
- Guarda-sol e gazebos;
- Colchonetes;
- Coolers para bebidas.
Provoque sensações para atrair clientes para a sua loja de piscinas
Você já ouviu falar no marketing sensorial? É uma ótima alternativa para provocar uma experiência única em todas as pessoas que entram na sua loja de piscinas.
Lembre-se de que assim que o cliente pisar dentro da sua empresa, ele começará a avaliar e, assim, criará uma imagem do seu negócio. Portanto, tanto a apresentação visual quanto os sons e cheiros importam!
Como o próprio nome sugere, o marketing sensorial ajuda a atrair clientes para a sua loja de piscinas por meio dos cinco sentidos: visão, olfato, tato, audição e paladar. Confira algumas ideias para implementá-lo agora mesmo.
Visão
A apresentação visual de todos os seus produtos precisa estar alinhada com a identidade da sua empresa. Então, tenha muita atenção com as cores, a iluminação, os uniformes dos vendedores, os displays, a limpeza e as gôndolas.
Olfato
Utilize aromas sintéticos e naturais para criar um ambiente no qual o cliente se sinta bem. Afinal, quando falamos em piscinas, logo vem na mente o clima de férias, descanso, diversão, amigos e família reunidos, risadas e muita felicidade.
Portanto, nada melhor do que os cheiros de piscina e protetor solar para criar o desejo de consumo no cliente.
Tato
O cliente precisa sentir a textura dos produtos e das piscinas para ter a certeza de que está prestes a fazer um bom investimento. Portanto, tenha amostras para que o consumidor possa senti-las.
Audição
Utilize uma música ambiente que seja adequada e tenha sintonia com a personalidade do seu negócio. Entretanto, é importante ter opções variadas para não deixar os vendedores entediados. O público interno precisa estar motivado para oferecer uma experiência única para o seu cliente.
Paladar
Ofereça cafés, chás, biscoitos e outras guloseimas que possam ajudar no momento da negociação. Além disso, assim que o cliente fechar a venda, que tal abrir um champanhe para brindar a nova aquisição? Afinal, precisamos considerar que a compra de uma piscina, na maioria dos casos, é a realização de um sonho.
Saber como atrair clientes para a sua loja de piscinas é fundamental para ganhar o coração do seu consumidor. Por isso, é sempre importante inovar na sua marca para conquistar e fidelizar. Sendo assim, fique sempre de olho nas principais tendências do segmento e dê uma espiada na concorrência para ter ideias criativas para todas as suas ações.
O que você achou do nosso post sobre como atrair clientes para a sua loja de piscinas? Se você gostou, aproveite para seguir Montreal nas redes sociais e compartilhe com seus amigos empreendedores. 💦