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Blog
Por que investir em blogs para lojas de piscinas?
Você quer conquistar mais clientes para o seu negócio? Então, precisa investir em blogs para lojas de piscinas! Trata-se de uma página na internet onde é possível postar diversos conteúdos para atrair a sua persona. Inclusive, ele pode estar dentro do site da sua empresa.
Dessa forma, você tem a oportunidade de explorar diversos formatos de conteúdo: textos, imagens, gifs, vídeos e áudios, entre outros. Nesse cenário, ter conhecimento sobre marketing de conteúdo é essencial para garantir o sucesso das suas estratégias.
O marketing de conteúdo se resume em criar um calendário editorial com materiais de topo, meio e fundo de funil. Isso significa que ele utiliza conteúdos para atrair, converter e fidelizar os seus clientes, conduzindo-os por uma jornada de compra.
Quer saber por que você deve investir em blogs para lojas de piscinas? Venha com a gente que contaremos tudo sobre o assunto!
Investir em blogs para lojas de piscinas…
… exige investimento baixo
Não se preocupe se você não tem muito dinheiro para investir em um blog. Atualmente, existem diversas ferramentas gratuitas e intuitivas que ajudam a criar essa página, como é o caso do WordPress.
Se você tem uma agência de marketing digital ela mesma pode ficar responsável por criar o calendário editorial, fazer as publicações e mensurar os resultados.
… ajuda você a ser encontrado pelo Google
Sabemos que uma das primeiras coisas que as pessoas fazem antes de comprar um produto ou contratar um serviço é dar uma pesquisada no Google, não é mesmo?
Investir em um blog faz com que a sua loja de piscinas seja facilmente encontrada nos mecanismos de busca. E o melhor: de forma gratuita! No entanto, é preciso publicar conteúdos com frequência, porque quanto mais você fizer isso, mais páginas indexadas pelo Google o seu negócio terá.
Outro aspecto interessante é que os blogs de outros parceiros podem fazer links para o seu site, melhorando ainda mais a posição da sua empresa nos resultados de pesquisa do Google. Como consequência, você terá mais visitas.
… aumenta a visibilidade do seu negócio
Depois que você montou um blog e começou a produzir conteúdo, é importante pensar em estratégias de divulgação para aumentar a visibilidade da sua loja. Afinal, apenas criar sem ter um plano de distribuição não é interessante, concorda?
Por isso, além de manter o seu blog sempre atualizado, é importante investir em outras plataformas para direcionar as pessoas para ele. Veja algumas alternativas:
- Envie e-mail marketing;
- Faça um plano de divulgação nas redes sociais;
- Feche uma parceria com um influenciador digital da sua região;
- Conte as novidades para os seus clientes via WhatsApp;
- Crie anúncios no Google AdWords.
… reforça a sua autoridade no segmento
Imagine que uma pessoa tem uma piscina e precisa comprar produtos de tratamento. No entanto, ela tem diversas dúvidas, pois não entende nada sobre o assunto. Por isso, antes de ir em uma loja física, pesquisará a respeito.
Então, ela encontra o blog da sua empresa, que responde, estrategicamente, todas as perguntas dela. Certamente, ela terá convicção de que a sua loja de piscinas é autoridade no assunto, não é mesmo? Afinal, você abordou o tema espontaneamente.
… estreita o relacionamento com o seu o público
Precisamos combinar: relacionamento é tudo. Quando você conquista a confiança de um cliente, ele se torna um promotor dos seus negócios e amplia as suas possibilidades de fechar mais vendas.
Portanto, ao investir em blogs para lojas de piscinas, além de atrair novos clientes e ajudar o time comercial a fechar pedidos, você garantirá a fidelização.
Ao assinar a newsletter, curtir a página no Facebook ou acompanhar as novidades no blog, o cliente permite que a sua empresa faça parte da vida cotidiana dele.
… agiliza o processo de venda
Não é maravilhoso quando o cliente chega na loja, escolhe o produto e faz a compra? Pois bem! Saiba que os blogs para lojas de piscinas são combustíveis para que isso aconteça.
Com a ajuda deles, o cliente chega na sua loja de piscinas sabendo tudo sobre os seus produtos e com as dúvidas dele respondidas. Afinal, você utilizou diversas estratégias de marketing de conteúdo para qualificá-lo e conduzi-lo pela jornada de compra.
Dessa forma, a chance de ele chegar na sua loja já no estágio de “decisão” é muito grande. A partir disso, o seu time comercial precisa apenas preencher a ordem de compra, emitir a nota fiscal e combinar detalhes sobre a entrega do produto!
O blog também funciona para o cliente que fez um orçamento e não fechou a venda. Ele pode começar a acompanhar os seus conteúdos e perceber que a sua empresa é autoridade no assunto. Assim, conclui que vale a pena o investimento.
… conquista resultados permanentes
Podemos afirmar que o blog é um ativo permanente, diferentemente de um banner de divulgação em um portal de notícias da sua cidade. Afinal, quando você para de investir nesse anúncio, a sua loja de piscinas não tem mais presença naquela mídia, certo?
Já o blog sempre estará lá, mesmo que você deixe de escrever nele por um determinado período. Portanto, a sua empresa continua a receber tráfego e links de indicação, o que gera credibilidade aos olhos do cliente.
No entanto, vale ressaltar que não é recomendado criar um blog e não mantê-lo atualizado. Quanto mais notícias e materiais interessantes você produzir para o seu cliente, mais facilmente o seu time comercial fechará vendas.
Investir em blogs para lojas de piscinas é uma ótima alternativa para se destacar da concorrência, vender mais e fidelizar clientes. Por isso, é um investimento que a sua empresa precisa fazer!
Com este post, você descobriu por que deve investir em blogs para lojas de piscinas. Agora, que tal mergulhar com a Montreal nas redes sociais.💦