This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Blog
Vale a pena investir em aquecedores para a piscina?
Ter uma piscina em casa é um dos investimentos que atraem mais benefícios e vantagens para a promoção de momentos de lazer com os amigos e a família. Quem não aprecia dar um mergulho ou relaxar numa piscina com a família, amigos ou até mesmo sozinho?
Aos que apreciam se beneficiar de tudo o que as piscinas têm a oferecer, sabem que essas atividades podem ser feitas em todas as estações do ano, até mesmo as mais frias. Isso graças aos aquecedores. Por esta razão, vamos mostra a você as particularidades dos aquecedores de piscinas e o que eles podem contribuir para a qualidade do tempo em que você passa na água.
Principais vantagens de um aquecedor para sua piscina
Além dos momentos de lazer, uma piscina aquecida pode beneficiar a saúde como um todo e proporcionar mais conforto e sensação de bem-estar na água em qualquer época do ano. E em cidades muito frias, o uso do aquecedor tem uma importância ainda maior.
Uma piscina aquecida também pode, por exemplo, auxiliar numa melhora da circulação sanguínea por causa do aumento da temperatura corporal na água.
A pele também se beneficia com a piscina aquecida. O uso da piscina aquecida ajuda a abrir os poros da pele e a limpá-los. Depois é só passar um hidratante corporal para mantê-la ainda mais hidratada.
Investimento
Se você está pensando se vale a pena investir em um aquecedor para sua piscina, saiba que isso vai depender dos seus objetivos, costumes e capacidade financeira. Nesse contexto, vale ressaltar que são diversos os fatores que definem o valor a ser gasto para manter a água da piscina na temperatura ideal.
Todo o processo de escolha, instalação e utilização de uma piscina aquecida requer cuidados especiais, tais como dimensionar o tamanho (o volume de água), o tempo de aquecimento, tipo de equipamentos utilizados, entre outros, que variam conforme as características do local em que será instalada.
Quanto aos tipos de aquecedores, podemos citar os a gás, que aquecem a água rapidamente; os com bomba de calor, que, apesar de apresentar um aquecimento mais lento, tem uma instalação rápida e prática; os solares, que se destacam na questão da sustentabilidade e são indicados em regiões mais quentes; e os elétricos, que, normalmente são maiores se comparados aos outros tipos.
Além dos valores a serem gastos com a compra dos aquecedores e os equipamentos necessários para a sua instalação, há também a mão de obra especializada e também os valores a serem disponibilizados com a manutenção, que precisa ser feita de maneira correta para que o funcionamento se mantenha com qualidade e cumpra os objetivos estabelecidos. Procure sempre por lojas especializadas em produtos para piscinas e evite dores de cabeça.